Notícias‎ > ‎

Aluno de Engenharia de Computação premiado no 15º Seminário de Iniciação Científica (Semic)

postado em 16 de nov de 2011 03:36 por Angelo Loula
Foi premiado em 2o lugar na Grande Área: Engenharias, Ciências Exatas e da Terra para bolsistas PIBIC/FAPESB, o aluno Lucas Lima Batista, tendo como orientador o Prof. Cláudio Eduardo Goes, com o trabalho intitulado “Desenvolvimento de um módulo computacional para detecção semi-automática de pontos cefalométricos em imagens odontológicas craniofaciais”. (confira em http://www.uefs.br/portal/noticias/2011/estudantes-premiados-no-15o-seminario-de-iniciacao)

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPPG) divulgou a relação dos estudantes premiados no 15º Seminário de Iniciação Cientifica (Semic). A premiação foi criada em 2008 com o objetivo de destacar os trabalhos dos bolsistas dos Programas de Iniciação Científica da instituição. As modalidades premiadas são: bolsistas Probic/Uefs, bolsistas Pibic/Pibiti/CNPq, bolsistas Pibic/Fapesb e outros trabalhos acadêmicos.

   Cada trabalho é avaliado no resumo, enviado para inscrição, e durante o evento a apresentação é avaliada por dois pareceristas da Uefs, com exceção dos bolsistas do CNPq que são avaliados por pareceristas externos, representantes desse órgão de fomento.

   Após este processo, o Comitê de Iniciação Científica se reúne para consolidar as avaliações e proceder a classificação por grandes áreas do conhecimento, a saber: Ciências da Vida, Ciências Humanas e Ciências Exatas e da Terra.
Comments