Notícias‎ > ‎

Aprendendo programação orientada a objetos em Java nos ambientes Robocode e Greenfoot

postado em 13 de jun de 2016 18:55 por Roberto Bittencourt
O Grupo de Educação em Computação oferece, no período de 28 de junho a 01 de julho de 2016, uma oficina de aprendizagem de programação orientada a objetos, facilitada através do desenvolvimento de games nos ambientes Robocode e Greenfoot. A oficina objetiva reduzir os níveis de evasão e reprovação no Módulo Integrador (MI) de Programação, atualmente bastante elevadas. Trata-se de uma ótima oportunidade de aprender se divertindo.
  • Público-Alvo: estudantes que irão aprender programação orientada a objetos e a linguagem Java pela primeira vez.
  • Período: 28 de junho a 01 de julho de 2016
  • Horário: das 14:00 às 18:00
  • Carga horária: 16 horas
  • Local:Laboratório de Computação (Módulo 5, sala MP-53)
  • Inscrição: basta comparecer no primeiro dia da oficina e colocar o seu nome na lista.
  • Conteúdo: classes, objetos, atributos, métodos, mensagens, visibilidade, herança, polimorfismo e reescrita de métodos.
Comments