Notícias‎ > ‎

Aprendendo programação orientada a objetos em Java nos ambientes Robocode, Greenfoot e BlueJ

postado em 11 de nov de 2015 12:45 por Roberto Bittencourt   [ 11 de nov de 2015 13:10 atualizado‎(s)‎ ]
O Grupo de Aprendizagem de Programação oferece, no período de 16 a 20 de novembro de 2015, uma oficina de aprendizagem de programação orientada a objetos, facilitada através do desenvolvimento de games nos ambientes Robocode e Greenfoot e de pequenos programas no ambiente BlueJ. A oficina objetiva reduzir os níveis de evasão e reprovação no Módulo Integrador (MI) de Programação, atualmente bastante elevadas. Trata-se de uma ótima oportunidade de aprender se divertindo.
  • Público-Alvo: estudantes que irão aprender programação orientada a objetos e a linguagem Java pela primeira vez.
  • Período: 16 a 20 de novembro de 2015
  • Horário: das 14:00 às 18:00
  • Carga horária: 20 horas
  • Local:Laboratório de Computação (Módulo 5, sala MP-53)
  • Inscrição: basta comparecer no primeiro dia da oficina e colocar o seu nome na lista.
  • Conteúdo: classes, objetos, atributos, métodos, mensagens, visibilidade, herança, polimorfismo e reescrita de métodos.
Comments