Notícias‎ > ‎

Instruções para a realização da Matrícula e Critérios utilizados

postado em 20 de set de 2011 07:37 por CCECOMP Colegiado do Curso de Engenharia de Computacao   [ atualizado em 1 de mar de 2013 09:27 por Angelo Loula ]

Matrícula WEB 2011.2

 

Você deve fazer sua solicitação de matrícula para 2011.2 por meio do Portal do Aluno, observando que esta será efetivada EXCLUSIVAMENTE pela WEB.

 

FASE 1 - Matrícula - (Exclusivamente via WEB)

Data: 21 à 23/09/2011

Nesta fase você indicará a sua proposta de matrícula, ou seja, as disciplinas que você quer cursar em 2011.2. Essa proposta poderá ser confirmada ou não a depender da disponibilidade de vagas e dos critérios de matrícula estabelecidos pelo Colegiado do Curso.

Faça sua proposta, escolhendo exatamente aquilo que deseja cursar, pois na FASE 02 e 03 NÃO será permitida a exclusão das disciplinas solicitadas e confirmadas pelo sistema.

 

FASE 02 – Ajuste de Matrícula - (Exclusivamente via WEB)

Data: 28 e 29/09/2011

Nesta fase o sistema irá gerar a sua guia de matrícula, e caso você esteja de acordo, poderá imprimi-la nesse momento, aceitando a proposta disponibilizada pelo sistema. Caso queira inserir alguma outra disciplina, então fará uma nova proposta, para inclusão.

Lembramos mais uma vez que NÃO será possível excluir as disciplinas já confirmadas na sua guia disponível na WEB.

 

FASE 03 – Presencial

Data: 03 à 05/10/2011

Nesta fase, caso ainda seja necessária a inserção de disciplinas com turmas de outros colegiados, você poderá pedir a inclusão, caso tenha restado vagas.

 


ATENÇÃO:

1. Se por qualquer motivo você não participar da FASE 01, poderá participar das FASES seguintes, contudo, não haverá mais nenhuma prioridade de vaga sobre as vagas já distribuídas, mesmo no caso dos alunos semestralizados ou formandos.

 

2. Se por qualquer motivo você não participar da FASE 01 e FASE 02, você será considerado como aluno com pendência: ALUNO NÃO MATRICULADO.

 

3. Após a confirmação da proposta para emissão da guia, não será permitida qualquer alteração da matrícula, exceto trancamento de disciplina ou de matrícula, no período fixado pelo calendário.

 

4. Em qualquer uma das fases o aluno poderá acessar o sistema de matrícula a qualquer momento. A ocupação das vagas será realizada pelo sistema de matrícula ao final de cada fase, automaticamente, seguindo os critérios de prioridade para ocupação das mesmas. O momento que o sistema foi acessado não interfere na distribuição das vagas.

 

PRIORIDADE PARA OCUPAÇÃO DAS VAGAS:

Os alunos terão direito as vagas de acordo com os critérios estabelecidos pelo colegiado do curso.

 

MUITA ATENÇÃO

Caso você tenha débito com a Biblioteca ou de documentos, você deverá entrar em contato com a DAA para quitar seu débito de documento ou com a Biblioteca, para depois ter acesso à matrícula WEB.

 

Débito na Biblioteca

O Colegiado lembra que o sistema da biblioteca ainda não está integrado ao sistema de matrícula. Por isso, após resolver seu débito com a biblioteca lembre-se de levar o comprovante fornecido pela biblioteca à Divisão de Assuntos Acadêmicos para que essa quitação de débito seja lançada no sistema de matrícula.

 


Critérios utilizados na Matrícula WEB pelo Curso de Engenharia de Computação

 

  1. Participação no processo de demanda por disciplina, com EXCEÇÃO, das optativas Complementares e Humanísticas;
  2. Formando;
  3. Aluno Semestralizado por disciplinas obrigatórias;
  4. Escore; ( * )
  5. Ano de Ingresso;
  6. Número de matrícula.

 

Obs.: ( * ) Critérios para o cálculo do escore de Engenharia de Computação

1)    Média ponderada pela carga horária de todos os semestres;

2)    Desconsideração das disciplinas com trancamento militar;

3)    Desconsideração das disciplinas dispensadas;

4)    Considerar trancamento por disciplina isolada como nota 0;

5)    Considerar reprovação por falta como nota 0.

Comments