Notícias‎ > ‎

Procedimento de Solicitação de Segunda Chamada

postado em 9 de dez de 2011 02:54 por Angelo Loula   [ 9 de mai de 2012 04:47 atualizado‎(s)‎ ]
Conforme resolução CONSU 46/2006:

"Artigo 60 - Terá direito à segunda chamada, o estudante que faltar pelos seguintes motivos:
a) doença comprovada por Atestado Médico fornecido pelo Serviço de Saúde desta Universidade;
b) outro direito assegurado por legislação específica.
parágrafo 1o. - O pedido de segunda chamada deverá ser formulado ao Colegiado do Curso, no prazo de dois dias úteis, após a realização da modalidade de avaliação em questão.
parágrafo 2o. - O professor deverá ser imediatamente informado e a prova [avaliação] deverá ser aplicada até 15 dias úteis contados da data de solicitação formulada pelo estudante."

Assim, caso o estudante tenha se ausentado, pelos motivos acima, de qualquer forma de avaliação de componentes curriculares do curso, ele deve preencher o Formulário de Solicitação de Segunda Chamada (disponível também em Formulários Padrões) e entregar (pessoalmente, preferencialmente, ou por email) no colegiado do curso no prazo de dois dias úteis. 

A documentação comprovatória do motivo de ausência (atestado do Serviço Médico da UEFS ou outro documento pertinente para demais casos) deve ser entregue ao colegiado no prazo de 1 semana após a solicitação, para que possa ser encaminhado ao professor responsável em tempo hábil para realização da segunda chamada.

Chamamos atenção que não há previsão de abono de falta, ou seja, a frequência do aluno continua sendo registrada normalmente. A previsão é somente de segunda chamada para o caso de haver avaliação durante o período de ausência justificada.

Comments