Reforma curricular


NOVAS INFORMAÇÕES (atualizado 07/02/2012):

Novas regras de migração foram aprovadas pelo colegiado em reunião no dia 19/12/2011. Veja as novas regras. Confira também novamente as  regras já previstas inicialmente.

DISPENSAS/EQUIVALÊNCIAS:

As maioria das dispensas/equivalências relacionadas nas regras de migração já previstas inicialmente serão automáticas, mas algums regras de dispensa serão manuais:
  • A dispensa de Circuitos Digitais do currículo novo pela aprovação em Circuitos Digitais do currículo antigo, sem aprovação em Introdução ao Hardware, deve ser feita no D.A.A., anexando este requerimento padrão de dispensa
A equivalência de Introdução à Engenharia de Computação, a equivalência de Produção de Textos e a equivalência de Ética em Computação foram feitas parcialmente. Alguns alunos já terão a equivalência , mas outros não terão a equivalência automática por limitações do sistema, confiram no fluxograma do Portal do Aluno. Se você teria direito a equivalência de um destes componentes pelas regras previstas e não aparece isso no seu fluxograma, solicite no D.A.A. a consideração de disciplina, anexando este requerimento padrão de consideração (cada página tem uma consideração).

Estes requerimentos de dispensa  devem ser feitos até o dia 28 de fevereiro de 2012!

Os requerimentos de consideração podem ser feitos a qualquer tempo. Mas façam o mais breve possível.

QUEBRAS DE PRÉ-REQUISITO:

Todas as quebras de pré-requisito previstas nas regras iniciais de migração e nas novas regras de migração devem ser requeridas por cada aluno interessado mediante requerimento de quebra de pré-requisito (cada página tem uma quebra de pré-requisito) a ser entregue ao colegiado até 28 de fevereiro de 2012!



A reforma curricular do curso de Engenharia de Computação foi aprovada na reunião do CONSEPE do dia 01/12/2011. As alterações propostas são um conjunto de mudanças no currículo atual e não a proposta de um currículo completamente novo. Acreditamos que elas caminham no sentido de aperfeiçoamento do currículo, com a busca constante pela excelência.

Conheça o novo currículo do curso de Engenharia de Computação da UEFS.

O novo currículo de 3955 horas entra em vigor em 2012.1. O currículo antigo de 4345 horas será desativado em 4 semestres a partir de 2012.1, ou seja, o último semestre de oferta do currículo antigo será 2013.2.

Para os alunos atualmente matriculados no curso, propomos regras para migração para o novo currículo. Como acreditamos que o novo currículo é um aperfeiçoamento do currículo vigente, esperamos que maioria dos alunos atuais do curso encontre no novo currículo um caminho melhor para sua integralização curricular. Veja as regras de migração

Migração para alunos que NÃO tenham migrado: 

Aqueles alunos que não migraram para o currículo novo, podem solicitar migração a qualquer tempo. Preencha o modelo de requerimento de migração.


Observações para alunos que não migrarem:

Para os alunos que permanecerem no currículo antigo, não será permitido trancamento de disciplina e de curso, nem matrícula institucional. Haverão algumas equivalências de componente do currículo novo para o currículo antigo, então alunos que permanecerem no currículo antigo poderão cursar alguns componentes equivalentes do currículo novo (veja aqui). O currículo antigo será desativado em 4 semestres, ou seja, o último semestre de oferta do currículo antigo será 2013.2. Após a desativação, alunos que ainda tiverem componentes pendentes serão transferidos para o currículo novo. 




Ċ
CCECOMP Colegiado do Curso de Engenharia de Computacao,
3 de set de 2015 08:01
Ċ
CCECOMP Colegiado do Curso de Engenharia de Computacao,
3 de set de 2015 08:01
Ċ
Angelo Loula,
20 de dez de 2011 05:14
Ċ
Angelo Loula,
5 de dez de 2011 13:12
Ċ
Angelo Loula,
24 de nov de 2011 09:26
Ċ
CCECOMP Colegiado do Curso de Engenharia de Computacao,
3 de set de 2015 08:01
ĉ
Angelo Loula,
7 de fev de 2012 05:52
ĉ
Angelo Loula,
2 de fev de 2012 04:55
ĉ
Angelo Loula,
30 de nov de 2011 05:32
ĉ
Angelo Loula,
28 de fev de 2012 05:53